sábado, dezembro 02, 2006

Comportamentos Politicos

Nos últimos tempos tenho estado atento ao comportamento politico de alguns ilustres da nossa praça, nomeadamente no que está relacionado com o caso " CITROEN".
Começo por aquele a quem cabem as maiores responsabilidades e por isso mesmo os Mangualdenses esperavam dele um outro tipo de comportamento, que é precisamente o seu presidente da Câmara. Foi vergonhoso o que se passou, foi claramente desmentido e banalizado na praça pública pela direcção da Citroen, ao verificar-se que faltou á verdade, ou pior ainda, tratou com ligeireza e leviandade um assunto tão sério, que pode colocar Mangualde e arredores, numa crise social com dimensão incalculável.
Em segundo lugar, o senhor Eng. Agnelo. Há muito tempo que se suspeitava que algo andava no ar com opiniões no seu blog. Depois o pedido feito por si ao primeiro ministro, aquando da sua visita a Mangualde, para que a Citroen não fechasse, como que a tentar arranjar um culpado para a eventualidade de isso acontecer, quando sabia que os culpados eram outros, eles mesmos, por pura incompetência. Por último e porque os últimos são os primeiros, falar do Dr. João Azevedo. Para aqueles que nas últimas eleições diziam que era muito novo, aqui está a resposta. Foi de longe aquele que melhor se comportou em toda esta situação, dando uma resposta de grande maturidade politica. Podia ter-se aproveitado desta situação para tirar dividendos politicos, mas não o fez, reagiu de forma responsável, tentando resolver o que outros não conseguiram, ou não souberam. Percebeu a dimensão da tragédia que seria o fecho da citroen e agiu em prol de Mangualde, mais uma vez. Percebeu-se claramente que apesar da idade, é de longe a pessoa mais indicada para liderar a Câmara de Mangualde e por isso mesmo, mais triste fico ao pensar que os mangualdenses disperdiçaram uma oportunidade única de o eleger presidente. Espero sinceramente que não venhamos todos a pagar e nomeadamente os que trabalham na citroen e suas familias, pela incompetência do elenco camarário. Depois de resolvido este caso, não seria de honestiade politica, o senhor presidente e seu staff pedirem a demissão ? penso que sim, foi mau demais o que se passou. Claramente mentiu aos mangualdenses, e pior ainda, colocou em risco milhares de postos de trabalho. Já chega de tanta passividade, de tanta inércia, de tanta asneira, de tanto fazer de conta que se faz. Dêem lugar a quem quer trabalhar, a quem tem vontade, sabedoria e meios para isso.

1 Comments:

At 02 dezembro, 2006 15:16, Blogger O Malino said...

Boa tarde,
Um discurso unico de o porque de não termos Sr. João azevedo.Lamentações Socialistas...
Antes de falar do elenco camarário , escreve sobre a culpa dos mesmos, é que eu ainda não percebi muito bem onde ela está...Nem o teu texto é explicito nesse ponto.
Abraço Principiante

 

Enviar um comentário

<< Home