terça-feira, setembro 19, 2006

CARTA ABERTA A UMA PESSOA AMIGA


Hoje dedico esta minha postagem a uma PESSOA AMIGA, que não conhecia, passei a conhecer, de quem me tornei amigo, e que a vida agora nos resolveu afastar de novo. Ultimamente tenho pensado muito nos caminhos cruzados da vida, nas pessoas que entram na nossa vida vindos do nada. Gente que não conhecemos, mas que aos poucos vamos conhecendo, por quem vamos ganhando amizade e depois por por ironia do destino, a vida se encarrega de nos afastar de novo, cada um seguindo o seu caminho. Quero dizer a essa pessoa que, sei que nem sempre fui o amigo que deveria ter sido, principalmente porque atravessei uma fase dificil da minha vida. Espero no entanto, que a vida me possa dar a oportunidade de lhe dar o qua agora não dei e que possa ver que de facto sou seu amigo, COM DEFEITOS, mas com muita vontade de melhorar todos os dias. Todos NÓS erramos na vida, afinal não somos perfeitos e por isso não sou excepção. Importante è reconhecer os erros e procurar não os cometer de novo. Por vezes erramos, porque tomamos como verdade, factos que não o são e nem sequer nos preocupamos em verificar a veracidade dos mesmos. Outras vezes erramos, motivados pela REVOLTA de algo que julgamos injusto e levamos tudo e todos na frente. Sei que já errei na vida e hei-de voltar a errar,( mas quem não erra ? ), tenho também a certeza, que a grande maioria das pessoas no meu lugar, perante as mesmas circunstãncias, teria cometido os mesmos erros, ou semelhantes( não estou a arranjar argumentos para os erros que possa ter cometido ). Mas sou também daqueles que quando erram, tem a humildade suficiente para pedir desculpas, assumindo sempre os meus actos, OS BONS E OS MAUS, sem nunca precisar de MULETAS de ninguém, nem se servir dos outros como capote, nem como escudo. Nunca fiz nada, de forma premeditada, para prejudicar alguém, nem nunca me servi dos outros, para justificar os meus erros. Sei no entanto que há quem o faça e parece dar-se bem na vida. No entanto, uma coisa eu aprendi nos últimos tempos, è que de facto o ser humano é um PRODUTO do meio onde vive. Quando vivemos num sitio onde se pratica bem, a tendência è para nos tornar-mos melhor, mas se vivemos num meio onde se pratica o mal, a tendência è para sermos piores. È de facto dificil abstraírmo-nos do que nos rodeia. Voltando a essa pessoa amiga, e simbolizando nela todos os amigos que se cruzaram na minha vida e que a vida nos afastou, desejo-lhe as maiores felicidades do mundo. Que a vida lhe sorria, quer na vida pessoal e familar, quer na suas novas vidas profissionais e pedindo desculpa por nem sempre ter sido o amigo que desejava ter sido e que possivelmente eles mereciam. A amizade è algo para se guardar no peito e por isso a TUA vai ficar no meu. Ao logo da vida, muita gente se cruza no nosso caminho, mas só os amigos deixam marcas. Espero que me possas ver sempre como UM AMIGO. TUDO DE BOM e até sempre, a gente vê-se por aí nos caminhos da vida.

5 Comments:

At 20 setembro, 2006 22:57, Anonymous Anónimo said...

MUITO OBRIGADA PELA TUA AMIZADE. APESAR DA DISTÂNCIA, A VERDADEIRA AMIZADE PERDURA. MUITAS FELICIDADES TAMBÉM PARA TI, QUER A NÍVEL PESSOAL, QUER A NÍVEL PROFISSIONAL.

 
At 23 setembro, 2006 12:39, Anonymous Anónimo said...

Também eu me sinto englobado e toca pelas tuas palavras. Sei que tens BOM coração, sempre gostastes de ajudar os outros e quanto a erros cometidos, também eu os cometo e toda gente os comete. Obrigado pela ajuda que sempre me deste e pela tua amizade.

 
At 24 setembro, 2006 13:48, Blogger O Malino said...

Oi !
Na parte que me toca este texto, tenho a dizer que foi um prazer ter te conhecido e a nós pertence crescer com este sentimento.
Alguns momentos passamos juntos ao longo de 1 ano e pouco....esses que nos unem hoje! Espero que a distância não seja motivo suficiente para nos separar, a nós depende...
Falas em erros...quais erros?
Agradeço as tuas felicitações para o futuro e desejo-te tudo igual.
Conto contigo para o futuro...
Fica bem!

 
At 02 outubro, 2006 10:42, Blogger CMatos said...

Só hoje, e através do blog do azurara, tive conhecimento deste blog, e é com agrado que vejo aqui um link para "o meu cantinho".

Quanto a este post, é bem verdade que erros todos nós cometemos, mas só alguns têm essa capacidade de os reconhecer e reparar, para o que muitas vezes chega um simples, mas difícil de pronunciar... desculpa!

Parabéns pelo blog.

 
At 13 julho, 2010 21:48, Anonymous Anónimo said...

este testo me toocou muuuuuuuuito.

 

Enviar um comentário

<< Home