sábado, setembro 09, 2006

Largo da Escola Antiga - Almeidinha

Já há muito tempo que não publicava nada, essencialmente por falta de tempo, mas hoje resolvi fazê-lo, porque o assunto assim o merece.
O Largo da escola antiga, em Almeidinha, era de facto uma vergonha para a Aldeia. No final do mandato do anterior presidente da Junta de Freguesia, foram iniciadas obras no referido largo, muito à pressa, numa clara e vergonhosa caça ao voto, verificando-se claramente que não houve um projecto, nem sequer um pequeno estudo prévio, para um melhor aproveitamento do referido espaço.
Felizmente as coisas mudaram e as pessoas que dirigem hoje a junta de freguesia são outras. Conheço particlarmente duas delas, o Presidente ( Sr. Bernardino ) e o senhor Carlos Gonçalves e sei que são pessoas de trabalho, BOAS pessoas e sobretudo sem vaidade ( ao contrário de outras ) e que não fazem as coisas no ar, nem à pressa, mas pensadas. Vê-se claramente, que antes de fazer algo, pensam em como fazê-lo.
Por isso a obra do largo da escola antiga, esteve parada algum tempo, foi feito um estudo e agora lá arrancou, com as alterações que se impunham. Sei que o dinheiro não deve abundar nos cofres da junta e por isso a obra será feita, tenho a certeza, com calma, mas com os pés assentes no chão, não esperando pelas eleições, para depois as começarem à pressa. È em gente desta que eu me revejo,humilde,trabalhadora, que respeita toda a gente, porque para se ser respeitado è preciso também respeitar. Gente que não vai em " patuscadas" . PARABÉNS POR ISSO e continuem assim, esse é que é o BOM CAMINHO.

16 Comments:

At 15 setembro, 2006 01:08, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo(a), encontrei o teu blog por acaso e foi com enorme surpresa que verifiquei que é de gente da minha terra, da" CAPITAL".
Deu também para ver que és todo anti PSD, mas de facto tenho que reconhecer que tens razão em muita coisa, principalmente nesta obra do largo da escola antiga. Continua a escrever sobre a nossa aldeia, até porque já deu para ver que tens um certo talento para isso.

 
At 15 setembro, 2006 01:50, Anonymous Anónimo said...

Não conheço a obra de que falas, mas conheço as pessoas de que falas. Sim é verdade, algumas delas são de facto trabalhadoras, mas como em todos os executivos há pessoas melhores e piores, nunca são todas boas num partido e todas más no outro.

 
At 15 setembro, 2006 22:53, Anonymous Anónimo said...

A obra começar, começou e agora quando acaba ?

 
At 18 setembro, 2006 22:59, Blogger PRINCIPIANTE said...

Há-de acabar quando as pessoas acharem que devem e PODEM acabá-la.

 
At 19 setembro, 2006 23:07, Anonymous Anónimo said...

Parece que a obra já parou ( foi o que me disseram ) e esta EH ?

 
At 19 setembro, 2006 23:43, Anonymous Anónimo said...

Se já parou há-de recomeçar, porque como já disse a gente que está na Junta é gente séria e honesta e este tipo de pessoas eu hei-de defender sempre, estou é farto de gente má e mal educada.

 
At 01 outubro, 2006 19:25, Blogger Agnelo Figueiredo said...

Só hoje tomei conhecimento deste blog. Parabéns. Continue, sempre, a pensar livremente.

Aproveito para lhe deixar um pequeno esclarecimento:
As obras no Largo da Escola Antiga em Almeidinha, resultam de um acordo de colaboração da Junta de Freguesia com a Câmara.
Confirme.

 
At 11 outubro, 2006 15:22, Anonymous Anónimo said...

E vem este homen dizer que é só gente séria, e que nao vai em patuscadas..hehehehe!
1 Homem que nunca pagou nada a ninguem, que é 1 'sumitico', se calhar é por isso que nao vai,deve ter medo que lhe cobrem 5 miseros euros pa comer e beber...
Esse senhor nao vai, COLA S, aí é que está a diferença.
Depois vem tb falar em gente humilde,trabalhadora, que respeita toda a gente, ou é porque o senhor é muito gozao ou entao porque nao conhece o senhor carlos gonçalves minimamente!
Mas a respeito desta junta, ainda lhe posso esclarecer mais umas coisinhas..As ervas quando se cortam, depois devem ser apanhadas e deitadas em local proprio, esta junta nao as pode deitar n local proprio, porque nem se dá ao trabalho de as apanhar..ficam mais melhor a embelezar as ruas da nossa freguesia.
Neste ano e pouco que passou desde as ultimas eleiçoes, ja se gastou mais dinheiro em maquinas do que os ultimos 4 anos todos. É pena é que esse dinheiro esteja a ser gasto da maneira que está, se nao sabe eu digo lhe, é que o senhor Bernardino quando la chegou, mandou encostar as maquinas todas e colocou os trabalhadores da junta a cortar ervas e silvas com enchadas, mas depois viu que assim nem po ano as conseguia cortar todas, depois á pressa começou a mandar homens e mulheres sem nunca terem pegado numa coisa daquelas para começarem a desbastar mato, pena é que os ditos aparelhos nao tivessem aguentado tanta 'pancada,. E assim os aparelhos passam mais tempo na oficina do que onde deveriam estar. E sabe porque, porque esta junta nao sabe os trabalhadores que tem nem onde estes sao mais uteis, eu chamo a isto, falta d planeamento e organizaçao.
Se precisar de mais umas dicas estou ao seu dispor.

 
At 12 outubro, 2006 14:13, Anonymous Anónimo said...

Como eu tenho de respeitar que voce goste do senhor carlos gonçalves, tabem tem de respeitar a minha opiniao sobre ele, nao gosto dele justificando.
É verdade que as maquinas vao ficando mais velhas, como nos tambem o vamos, era de admirar se assim na fosse.
Tambem é verdade que as ruas nao podem ser limpas todas ao mesmo tempo, agora têm é ser todas limpas, e quando digo limpas, é no sentido literal da palavra nao no figurado. Se quiser eu ate lhe dou 1 exemplo, na aldeia de Darei.. Tanto que até a populaçao se 'virou' contra o senhor bernardino por tal ter acontecido.
Quando me referi, ao nao conhecer os trabalhadores, nao foi por nao os conhecer pessoalmente, como deve imaginar isso tambem nao faz sentido nenhum, mas sim por nao saber que tipo de serviço se adequa mais com cada 1, como por exemplo, colocar uma maquina nas maos de uma mulher que nunca tinha pegado numa 'coisa' daquelas e se sentía mais á vontade para outro tipo de serviços.
Agora vem m dizer que o senhor bernardino acompanha quase permanentemente os seus trabalhadores..essa ainda me mete mais piada..e sabe porque, porque por aí se pode ver que ele ou nao tem mão neles, ou entao com ele os trabalhadores precisam de alguem sempre em cima deles para o serviço aparecer feito. Acha que é assim que tem de ser? Eu penso que não, penso que se as coisas forem planeadas logo de inicio, cada 1 sabe o que tem a fazer, e o que tem de ser feito tem muita força.
Tanto que para mim, isso até é mau para os trabalhadores, porque sentem que estao sempre a ser observados e pressionados e isso já nem na escola primária se usa, ou se confia neles ou nao...

 
At 13 outubro, 2006 13:29, Anonymous Anónimo said...

Autoritarismo?? Arrogância?? Voce nao sabe mesmo do que está a falar..
O anterior executivo deva total liberdade aos seus trabalhadores, (dentro dos limites claro!) Nao precisava de andar sempre em cima deles para ver se tavam a trabalhar ou a descansar, e isso nunca deu problemas, porque eles sabiam que o serviço no fim tinha de aparecer feito, e aparecia.
Vem tambem falar de relaçoes de amizade..é porque nao sabe mesmo o que diz!
Vai me o senhor dizer, que fazer 1 magusto para o presidente secretário vogal etc, e nao para quem de facto o merece que sao os trabalhadores, é ter 1ª relaçao de amizade..nao devemos estar a falar da mesma palavra!
Chega 1 trabalhador de manha ao seu local de trabalho e depara com a presença do presidente que lhe diz, "O seu contrato acaba amanha" em vez de o ter alertado no minimo 1ª semana antes..deve estar a brincar.
Lanço lhe aqui 1 desafio, pergunte aos trabalhadores porque eles mais do que ninguem sabem e conhecem com quem trabalham, quem é que se identifica melhor com as palavras, autoritarismo e arrogância..

 
At 13 outubro, 2006 18:01, Anonymous Anónimo said...

Esta história do Largo da Antiga Escola foi a autêntica e vergonhosa caçada aos votos pelas bandas de Almeidinha.

 
At 31 outubro, 2006 14:33, Anonymous Anónimo said...

Para quem demonstrava ser ser 1 defensor nato do excutivo desta junta, parece que perdeu o píu...pois é, contra factos, nao há argumentos..!!!

 
At 01 novembro, 2006 23:51, Anonymous Anónimo said...

Olhe que nao, o senhor está enganado.
Sabe que o, ouvi dizer, ouvi isto, ouvi aquilo..isso comigo nao funciona, eu quando falo é do que vejo, e nao do que ouço dizer.
Já agora se sabe tanto, certamente tem conhecimento de 1 funcionario que por acaso ate é o unico efectivo, apoiante socialista, que se calhar tambem nao está n seu local de trabalho nas melhores condiçoes..talvez com 1 copito a mais..lol, e que na anterior junta era avisado e como tal tinha de se por fino, e que esta junta lhe deu o cargo de 'orientador' dos trabalhadores, nao sei se 1ª pessoa que opta por este estilo de vida é a mais indicada. Ja agora e para ver que nao falo de cor, ate lhe vou dar 1 exemplo: Esse senhor 1 dia ja na hora de despegar ao serviço, vai com o tractor (o seu amigo fiel), em direçao ao estaleiro da junta com 1 saco de cimento dentro da pá do tractor, mas pelos vistos quando la chegou deu por falta do cimento, entao resolveu pegar num balde e numa pá e fazer o caminho em sentido contrario para ver se o localizava. Explique me como é que alguem deixa caír 1 saco de cimento que vai 2 metros á sua frente, e depois leva 1 balde ( deve ser pa rir) para caso encontrasse o cimento o colocar dentro do balde..lolol( no minimo tinha de levar uns 5 baldes, porque o que é que o homem ía apanhar com 1..)!!!
Melhores cumprimentos

 
At 01 novembro, 2006 23:52, Anonymous Anónimo said...

Mas já agora, gostaria de saber, onde é que o tal funcionario passava horas??

 
At 04 novembro, 2006 17:25, Anonymous Anónimo said...

Para sua informaçao esse episodio aconteceu com esta junta e nao com a outra. Nao ponha as palavras na boca das outras pessoas!
E como há sempre a 'ovelha ranhosa' do grupo, neste nao poderia faltar!
Como vê, eu falo do que sei e nao do que ouço dizer..!
Para sua informaçao, nao sou o unico a reparar que esse senhor bebe..ate ja as autoridades da nossa terra ja viarm isso!
Ao estar a dizer isso, nao sei como chegou á conlusao que nao havia boa relaçao entre o anterior excutivo e os seus trabalhadores.

 
At 13 dezembro, 2006 16:54, Anonymous Anónimo said...

Chupas andas com uma dor de c...

Olha e os telemóveis da Junta???

Onde estão???

 

Enviar um comentário

<< Home