sábado, outubro 07, 2006

PORQUE TENHO MEMÓRIA

Porque tenho memória, vou falar das promessas do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, feitas na sua PRIMEIRA ( sim primeira ) campanha eleitoral, na minha aldeia ( Almeidinha ).
Porque tenho memória, gostaría de lhe perguntar, onde está a ligação Almeidinha-Mesquitela ?
Porque tenho memória, gostaría de lhe perguntar, onde está a ligação Almeidinha-Santiago ?
Porque tenho memória, gostaría de lhe perguntar, onde estão os balneários do polivalente ?
Porque tenho memória, gostaría de lhe perguntar, onde estão as obras ne reservatório de água ? Não é limpar o mato em volta, isso NÃO É NADA. Tanta água que se lá perde porque as fendas são enormes. Já agora, porque é que as gentes de Almeidinha têm que pagar a água, quando esta não custa um cêntimo á câmara ? Não há tratamento, não há obras de melhoramento, nada, rigorosamente nada. Este reservatório tem mais de 20 anos, foi feito ainda pelo senhor Mário Videira Lopes.
Porque tenho memória, gostaría de lhe perguntar, onde está a etar para que FINALMENTE e tanto tempo depois, os esgotos possam funcionar.
Porque tenho memória, diga-me porque é que a estrada para Almeidinha, pelo Modorno, afinal a mais utilizada, está sempre cheia de buracos ? andam sempre com rmendos e está sempre na mesma. Ou as estradas boas foi só para os lados de Vila Garcia e Fornos ?
Porque tenho memória, diga-me senhor presidente, o que foi feito em Almeidinha nos últimos anos ? FICO Á ESPERA QUE ALGUÉM ME DIGA.

7 Comments:

At 12 outubro, 2006 17:08, Anonymous Anónimo said...

Gostei deste artigo, transcreve exactamente a verdade, A questão do custo da água então não se fala. Os balnearios estão realmente para breve.

 
At 13 outubro, 2006 00:52, Blogger CMatos said...

A ligação Almeidinha-Santiago (Casal de Cima) também me dava bastante jeito. Poupava-se no combustível... e no tempo!

Abraço

 
At 13 outubro, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais Muitos Parabéns pelo blog. Infelizmente só hoje o descobri mas já li todos os posts e gostei. É sempre bom ler algo e saber sempre mais acerca de Almeidinha, uma terra que significa bastante para mim.

Quanto a todas estas promessas também eu continuo à espera que sejam cumpridas.
O reservatório da água há muito que precisa de uma grande remodelação/ampliação para que nos meses mais secos a água não se acabe. Devido ao mau estado de conservação o desperdício é enorme e sempre prefiro beber esta água sem tratamento que a da rede de Mangualde! E é obvio que se devia pagar menos pela água em Almeidinha onde não há custos de exploração nem de bombeamento, uma vez que a distribuição é feita às custas da gravidade. Um destes dias não me admirava se na factura também fossem cobrados os esgotos...
Não percebo por que é que nunca mais é construída a tal ETAR, é uma vergonha. Tanto mais que o esgoto já corre a céu aberto!!! É só ir ao local e sentir o cheiro que ultimamente parece um cartão de visita em vários pontos do concelho.

Era bom que obtivéssemos resposta a estas questões e a todas as outras colocadas neste blog mas parece-me que Almeidinha está perdida no esquecimento lá para os lados da CMM.

Também eu fico à espera que alguém me diga o que foi feito em Almeidinha nos últimos anos para melhorar a aldeia!

Um abraço e fica bem

 
At 14 outubro, 2006 13:01, Blogger O Malino said...

Cobrar está de vosso direito, façam -no ! Mas cuidado com os telhados de vidro. Ser oposição é sempre mais facil que gerir..
Não vou opinar sobre as obras prometidas pois não conheço mas não deixo de mandar uma abraço democrata ao autor deste post.

 
At 20 outubro, 2006 01:03, Anonymous Anónimo said...

descansa que os baldios ...pelo menos esses...
cumprimentos

 
At 28 outubro, 2006 08:18, Blogger Lúcio Balula Júnior said...

Que memória tem este homem, pena é que muitos não tenham essa memória, parece que a palavra já não tem valor!!!
Soares Marques é mesmo assim, abana a cabeça, diz que sim, mas é preciso saber ouvi-lo, o sim dele é talvez não!!!
Saudações ao dono do Blog

 
At 13 novembro, 2006 00:52, Blogger sattelite said...

Fica bem demonstrado algumas das questões que fazem de mangualde e arredores um concelho sem vida, sem desenvolvimento, sem...nada. Em 9 anos SM e sua equipa conseguiram fazer ciosa alguma...Boa memória.

 

Enviar um comentário

<< Home